Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Rosa de Saron / Festa Julina / Missa da Saúde


Final de Semana Agitadíssimo!

Missa da Saúde (Créditos Pascom)

     Já na sexta feira à noite pegamos estrada, fomos à cidade de Capivari para assistir ao show da Banda Católica Rosa de Saron em comemoração a 180 anos daquela cidade. Da banda somente Kiko Matos não pode comparecer. Mas o melhor do Show aconteceu mesmo antes do seu início, quando o apresentador da festa perguntou ao público quem teria a coragem de cantar uma canção do Rosa no Palco. Com todo o nosso apoio a Sandrinha mais do que depressa subiu e arrasou. Foi aplaudida pelo público que ali estava. Agora quanto ao Show do Rosa, dispensa comentários, “Maravilhoso”.
Galerinha no Show!

          No sábado, Maratona. Logo pela manhã Rafa e Rone, participaram de uma reunião do Projeto 3PA, que envolve a juventude das três paróquias de nossa cidade, para avaliação e traçar os objetivos para os próximos eventos. Já o Ricardo ficou fazendo toda a arrumação e decoração para festa Julina que teríamos a noite. Nessa tarde tivemos um almoço delicioso com nosso querido Padre Washington no restaurante "A Garapeira" . Depois  nos reunimos para ensaiar para a missa da Saúde que iria acontecer no domingo. Por volta das 16 horas demos por encerrado o ensaio da banda, mas não parou por aí, junto com outros amigos fizemos o último ensaio para o teatro “Casório Caipira” que logo a noite apresentaríamos.

Breve apresentação Musical
            
              A noite participamos da festa Julina que todo ano acontece na Chácara dos Pais do Rone e Ricardo, Seu João e Dona Nérea. Foi uma noite linda com a presença de mais de 400 pessoas onde nos divertimos muito, tanto os adultos como as crianças. Nesta festa teve brincadeiras tradicionais, fogueira, teatro, dança, apresentação musical e principalmente não poderia faltar os “Quitutes” doces e Salgados e também a tradicional quadrilha  que a cada ano aumenta mais. Esta festa teve a presença do nosso Paroco Pe Washington que no momento da Oração abençoou todos presentes, Totinho Monteiro que cantou Ave Maria Brasileira (Fafá de Belém) no momento da entrada de Nossa Senhora e também do Felipe Miranda, coordenador da Pascom (Pastoral da Comunicação), que fotografou todo o evento e que pode ser visto no blog (emportofeliz.com.br).

Banda Tua Face mostrando outros talentos. A Sandrinha foi a Sonoplasta
                
                   O domingo certamente o mais especial do final de semana e um dos mais emocionantes da nossa história. Tivemos a honra de poder almoçar com Frei Rinaldo e toda sua equipe que realizou a missa da Saúde, trazendo a Porto Feliz a Caravana da Vida.

Frei Rinaldo (Extremamente Simpático)

         A igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens, ficou totalmente tomada por uma multidão, montamos todo nosso equipamento.  
         Chegamos na igreja por volta das 12:45hs, levamos praticamente uma hora para deixar tudo ok, saímos voando para um banho rápido, retornamos às 14:35hs quando já demos inicio a animação para a Santa Missa, com cantos alegres e de Louvor. Também passamos partes das músicas que cantamos na Missa. Realmente foi uma missa mais que especial, sentimos que o Espirito Santo de Deus tocou pela gente nessa tarde. Graças foram derramadas! Frei Rinaldo é uma pessoa especial muito acolhedor, alegre e sereno,  que nos tranqüilizou desde o inicio, desde o almoço quando fez um cronograma de como seria a missa. 
          Também nos presenteou com dois dos seus Cds, com uma linda dedicatória .



            Não poderíamos deixar de falar dos integrantes da sua equipe, principalmente do Elias (Fotografo) e do Ale (Operador de Vídeo), duas pessoas sensacionais que nos motivaram o tempo todo, mesmo sendo uma missa onde pudemos presenciar cenas emocionantes, o semblante deles a todo momento nos transmitia paz e alegria, com a impressão de que eram nossos amigos há muito tempo.

Elias e Alê. (Fotógrafo e Op de Vídeo)
          Compartilhamos também as palavras do Elias disponibilizadas na nossa Pagina do Facebook: “ Acabei de chegar da cidade de Porto Feliz, onde passamos o dia e podemos celebrar a missa da Saúde, com o Frei Rinaldo Stecanela, OSM. E neste dia fizemos mais amigos e posso dizer “amigos” especiais. Sandra, Rafael, Rone... dentre outros... essa galera citada são da Banda Tua Face, que por sua vez é a banda com carreira certa e abençoada.
Elias Donizete Rodrigues (Fotógrafo)

           Disponibilizamos fotos e vídeos para quem por um motivo ou outro não pode estar presente.










Música do Ato Penitencial: "Conheço um Coração"



A Alegria está no Coração
Créditos: Elias  Rodrigues - Fotógrafo

Dia de Festa - Frei Rinaldo


           No final nos reunimos para tirar uma foto com Frei e ele nos emocionou dizendo: “Vocês são instrumentos de Deus, são bons, mas é preciso projetar-se, projetem-se”.

              
           Em breve estará no Site do Frei todos os detalhes dessa Linda Missa, com mais fotos e vídeos, e uma entrevista que o Rafinha concedeu ao Alê.

           Enfim nos despedimos por aqui, agradecendo toda a Pastoral da Saúde, A Pascom com sua equipe, que nos proporcionaram e registraram esse momento e o Frei Rinaldo e sua equipe pela simpatia e  a todos os presentes e ouvintes da Radio Nova Porto que acompanharam a missa pela Rádio.

Aproveitamos para informar a todos nossos próximos compromissos.

11/08 - 19:00 hs - Missa Festiva a Santa Clara de Assis (Bom Retiro)
12/08 – 8:00hs – Missa dia dos Pais – Matriz Nossa Senhora Aparecida
12/08 – 21:00hs – Show “Nosso mestre e Rei”,  Pça da Matriz Festividades Nossa Senhora Mãe dos Homens.
14/08 - 19:30 hs - Missa Novena Nossa Senhora Mãe dos Homens - Presidente Pe Washington Ribeiro.

Estão todos convidados!!
Até lá!
Banda Tua Face

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Missa Paróquia São Bento / Missa da Especial da Juventude


Saudações...

         Como na semana passada não atualizamos nosso blog e muita gente sentiu falta, nessa semana estamos atualizando em doze dupla, dois finais de semana.
     Domingo passado, foi correria total, o Rone trabalhou no ECC (Encontro de Casais com Cristo), participou na missa da provisão de Ministro, renovando seu ministério e assumindo o Ministério  da Palavra, ainda correu até a cidade de Sorocaba na Paróquia de São Bento, juntar-se com Kiko, Ricardo e Totinho para auxiliar na Missa da Chegada da Imagem peregrina de Nossa Senhora da Ponte, que está visitando toda a Arquidiocese em comemoração aos 88 anos. Primeira vez que estivemos naquela Paróquia.


                   Sentimos também a ausência da Sandrinha, que já sabíamos não estaria presente e também do Rafa em virtude de uma virose que o deixou acamado todo o final de semana. Mas Graças a Deus, Totinho mais uma vez esteve conosco, nos dando a tranquilidade para que a missa transcorresse normalmente, missa que foi presidida pelo nosso pároco Pe Washington que levou em carreata a Imagem peregrina. Deixamos aqui o vídeo que marcou a nossa presença por la e também nossos abraços a todo aquele povo hospitaleiro...

                   Já neste final de Semana nossa Paróquia viveu a já tradicional Festa Julina, também estivemos por lá no sábado auxiliando na arrumação e também nos deliciando com toda a festa.




              Domingo pela manhã estivemos na sede da Banda para ensaiarmos em preparação para a missa especial da Juventude e para a missa da Saúde, que acontecerá no próximo domingo dia 29.
             A tarde fomos para a missa especial da Juventude,  que marcou a contagem regressiva faltanto exato um ano para Jornada Mundial da Juventude JMJ, que acontecerá no Rio de Janeiro





          Houve a entrada da Cruz Símbolo da Jornada Mundial trazida por jovens das três paróquias de Porto Feliz, do movimento denominado 3PA.



         Na Homilia Pe Washington ressaltou a importância dos cristãos ter como principal referencial o Cristo, disse também que somos responsáveis uns pelos outros, temos a obrigação como cristãos que somos de fazermos o bem ao próximo, mas que muitas vezes nos acovardamos.
      Outro momento emocionante foi a entrada da Imagem de Nossa Senhora Aparecida envolta na bandeira nacional acompanhada por uma coreografia dançada pelas jovens do movimento, com a Consagração da Juventude Portofelicense a Nossa Mãe.



                Isto é só pessoal !!!


          Lembramos que domingo próximo temos encontro marcado com vocês novamente, estaremos animando a Liturgia da Missa especial da Saúde, na Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens, presidida pelo Frei Rinaldo da TV Século XXI


                E mais uma vez agradecemos a Pascom de Porto Feliz, a gentileza de nos ceder as fotos.


Fica o Convite!
Boa semana, e fiquem com Deus!
Banda Tua Face




segunda-feira, 9 de julho de 2012

Encontro dos Amigos


       Olá povo de Deus!

       Mais um final de semana terminado e ele mais histórias para serem partilhadas com vocês.

          Bom começamos pela quinta feira  à noite 05/07, onde reunimos na casa do Kiko Matos e entre um pastel e outro oferecido pela Dona Zezé começamos a esboçar nossa próximo Show, marcado para 12/08, dentro das festividades da Padroeira de nossa cidade “Nossa Senhora Mãe dos Homens”. Começamos a pensar no repertório e já concluímos a escolha do nome do Show e que em breve estaremos divulgando a vocês.

       Já na sexta-feira, dia 08/07 com a enorme ausência da Sandrinha atendemos uma solicitação dos nossos irmãos do Coral Viola Divina, estivemos em nossa matriz animando a Liturgia da Missa Mensal do Sagrado Coração de Jesus as 20:00 hs, missa presidida pelo nosso Paroco Pe Washington, onde praticamente repetimos os cantos da Missa especial que cantamos em Sorocaba.

          No sábado a tarde como de costume fomos para a sede para ensaiar a missa do domingo e também começamos a trabalhar os arranjos da Musica “Nosso Mestre Rei”, musica de nossa autoria que fará parte do  Repertorio do novo Show.

"Encontro de Amigos"


          A noite estivemos na casa de Lenice Soncim que organizou o “Encontro de Amigos” e carinhosamente nos convidou para fazer a animação. Foi uma noite em que fomos muito bem acolhidos e pudemos celebrar verdadeiras amizades, pudemos brincar com os convidados organizando uma gincana musical e também mostrar um pouquinho do nosso trabalho apresentando a eles algumas canções de nossa autoria. Aqui parabenizamos a Lenice pela linda iniciativa de celebrar Amizade, tão esquecida nos dias atuais.

      Aqui tomamos emprestadas algumas fotos dela dessa noite, bem como pequeno registro feito pela Keila.


Canção: "Foi por Você"  Improviso com Sandrinha no Piano e Kiko no vocal














     

                E para terminar o final de semana no domingo, às 8:00hs estávamos todos em nossa Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida para tocar na missa dominical e para a nossa surpresa a missa foi presidida pelo nosso amigo Pe Jorginho que atualmente está trabalhando como Vigário na cidade de Salto de Pirapora, e esteve visitando nossa Paróquia. Pe Jorge foi pároco de duas das Paróquias de nossa cidade (São João Batista e Nossa Senhora Aparecida)



                No domingo após a missa o Rafinha, a Ana e a Sandrinha também estiveram prestigiando no Colégio São José o retiro "Experiência de Oração Jovem", organizado pelos jovens da Renovação Carismática Católica de Porto Feliz. 





          Boa Semana a todos, lembrando que no próximo domingo estaremos juntamente com nossa Paróquia na Cidade de Sorocaba na Paróquia São Bento cantando na missa as 19:30 hs onde haverá missa da visitação da Imagem peregrina de Nossa Senhora da Ponte, em virtude das Festividades  em comemoração dos 88 anos da Diocese de Sorocaba.

Banda Tua Face!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

1ª Noite Sertaneja e Missa Festa São Pedro


          Estamos aqui novamente para contar para os nossos amigos como foi nosso final de semana.

      

          Já na Sexta à noite nos reunimos no Porto Feliz Tenis Clube para a 1ª Noite Sertaneja promovida pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Porto Feliz onde a Sandrinha e o Totinho não puderam  estar conosco nesse evento devido a compromissos familiares. 
          E foi uma noite agradabilíssima na presença de muitos amigos e um prazer enorme em poder contribuir nesse evento idealizado pelo Pe Washington, nosso Pároco. O Rone, Keila, Ana Silvia e o Rafa ajudaram na Portaria e recepção dos convidados, o Kiko e o Rafa tambem cantaram  " Dai-nos a Benção" na intronização da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.
     
   Juzinha e a Patricia se responsabilizaram em apresentar uma linda coreografia que disponibilizamos para voces que não puderam estar presentes.










      
         Esse evento encerrou-se com um belo Show Sertanejo da Dupla Portofelicense Diego e Leandro, colocando todo mundo pra dançar.

                Já no sábado à tarde nos reunimos na sede para ensaiar para missa da Noite nas festividades de São Pedro. Aqui relatamos uma nota triste, o Rafinha não pode participar do ensaio ficando em Itu no velório e sepultamento  do Luis Angelo Leis, Tio da Ana Silvia. Mesmo com a ausência do Rafa fizemos o ensaio com a participação de Totinho.


             Terminado o ensaio o Ricardo e Rone já levaram todo equipamento até a Capela de São Pedro que fica bem próxima a nossa sede já deixando tudo pré montado para a noite.

       A noite voltamos todos e completos para Santa Missa presidida pelo Pe Washington nessa comunidade que é muito especial  para o Rone e o Ricardo, pois foi nela que deram os primeiros passos na religião.

       






   E em Virtude disso o Rone deixou um breve comentário sobre essa noite:


      “Começo esse meu relato citando um trecho de Casimiro de Abreu:;

 Oh! Que saudades que eu tenho da aurora da minha vida, da minha infância querida que os anos não trazem mais!    

        Também peço licença para destacar alguns "personagens" que tiveram enorme importância no Livro de minha Vida

        Ao adentrar nessa capela e subindo as escadas que dão no coro onde a gente tocou me vem na mente aquela vitrolinha com os discos de vinil que continham uma música de cada lado, musicas que os mocinhos pagavam para oferecer as mocinhas reproduzidas no alto falante de Campana colocado na Torre da Capela, num tempo em que se vivia mais o romantismo. 
     Lembrei-me  de quanto eu atormentava  Marcia Araujo, minha catequista de primeira Comunhão, que nos ensinava com enorme carinho e paciência.
   
       Também me lembrei as pessoas que já não estão mais conosco, Dona Margarida e seu esposo Antonio Gobe, que exercia a função de capelão, onde todas as quintas feiras nos reuníamos com toda a comunidade para a reza do Santo Terço, homens do lado esquerdo e mulheres do direito. Lembro que nas missas sempre presididas pelo Pe Isaac nos juntávamos improvisando um pequeno Coral, mas não tínhamos nenhum instrumento, e por fim me lembro a chegada dos meus avos para a missa da festa sempre no domingo na parte da manhã, Seu Ludovico trazia com todo carinho Dona Leonor já com seu inseparável andador de alumínio, dona Leonor que me ensinou a Cantar  “Maezinha do Céu”, a mesma música que cantei quase que aos seus ouvidos na hora que partiu para casa do Pai, entrava na capela com uma dificuldade enorme, mas em contrapartida com um sorriso lindo pela satisfação em poder participar da Santa Missa e comungar do Corpo do Senhor. Oh meu Deus que saudades!!!

      Ah e com relação aos cantos não precisa nem dizer que o da Comunhão era o mesmo que cantamos há 30 anos.
Tu me olhastes nos Olhos ( Hoje eles já contemplam Jesus, face a face, Olhos nos Olhos), A sorrir já buscaram outro Mar.!"

Rone Cesar
Baterista Banda Tua Face


Canção "Viver pra mim é Cristo"


        Espero que Voces tenham gostado... Fiquem com Deus e Boa Semana 

          Agradecemos a Pascom Porto Feliz por nos cederem as fotos.      

       Lembramos que no proximo final de Semana estaremos no “Encontro com os Amigos” organizado pela Leonice Soncim e no domingo na Santa Missa, matriz Nossa Senhora Aparecida!

       
Ate Lá.


Banda Tua Face!