Total de visualizações de página

sábado, 2 de novembro de 2013

Missa do Crisma 27/10/2013


Missa do Crisma –
Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Porto Feliz SP
     No último domingo dia 27/10/2013 a Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida ficou repleta na missa das 11:00hs da manhã, onde 81 jovens foram Crismados pelas mãos do nosso Arcebispo Metropolitano D. Eduardo que também contou com o auxílio do nosso pároco Pe Washington.
      
          Sacramento do Crisma ou Confirmação, pertence aos três sacramentos da iniciação cristã que são Batismo, Eucaristia e Crisma. O Crisma ou confirmação, é o sacramento que completa o Batismo e pelo qual recebemos o dom do Espírito Santo. Quem se decide livremente por uma vida como filho de Deus e pede o Espírito Santo de Deus, sob o sinal da imposição das mãos e da unção do óleo do Crisma, obtém a força pra testemunhar o amor e poder de Deus com palavras e atos.  
         O Crismado torna-se membro legítimo e responsável da Igreja Católica.




 




      Nós ficamos responsáveis pela animação dos Cantos da Santa Missa. D. Eduardo nessa visita a nossa Cidade optou por realizar o Crisma nas duas Paróquias primeiramente na Nossa Senhora Mãe dos Homens e depois na Nossa Senhora Aparecida. Não prolongou a Santa Missa, solicitou que uma liturgia bem simples, trouxe consigo também o Pe Miguel, vigário Paroquial da Nossa Senhora Mãe dos Homens, que também registrou algumas imagens no iPad do D. Eduardo para divulgação no Site da Arquidiocese.


A Gabrielli registrou algumas fotos... e o outras cedidas pelo Pe Miguel  que disponibilizamos à vocês.

Desejamos que esses jovens que receberam o sacramento perseverem em suas comunidades e com seus testemunhos promovam o Reino de Deus.
Fiquem com Deus!
Banda Tua Face!