Total de visualizações de página

domingo, 18 de janeiro de 2015

III Cerco de Jericó - de 01 a 07/01/2015

III Cerco de Jericó
Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Porto Feliz SP
01 a 07/01/2015

        Mais um ano tem início e com ele um movimento que cada ano que passa vem se fortalecendo, e com consequentemente revigorando a  fé das pessoas que acompanham é o tão esperado Cerco de Jericó.


        Estar na presença Viva do Senhor Sacramentado tem sido um privilégio para nossa comunidade Paroquial,  e começar o ano assim se torna ainda mais especial. Esse ano o tema Central do Cerco foi “Jesus Cristo é o Senhor” e dentro de cada missa uma momento especial  dedicado a Maria, com orações implorando que Ela desate todos os nós de nossas vidas. Cada um recebia todos os dias uma fita contendo Sete Nós, a cada dia um ia sendo desatado no decorrer da oração e mesmo não participando todos os dias era possível desatar a quantidade de nós, correspondente ao dia que se estava celebrando. No final do Cerco cada um pode levar para casa a fita sem nenhum nó, para que durante o ano diante de qualquer dificuldade ao olhar para fita, lembrar-se da poderosa interseção de Nossa Senhora.

          Nós fomos agraciados em participar da Animação da Liturgia em dois dias o 6º, quando celebramos a Noite da Efusão, e no encerramento 7º Dia Noite de Louvor
 

   
         Mais uma vez foi um momento especial por nos vividos, tivemos nos dois dias a companhia do João Paulo, esposo da cantora Católica Jean, que estava de licença Médica em Porto Feliz, ele que reside em Belo Horizonte.  Nossa alegria só não foi completa pois sentimos imensamente a falta da Sandra que por motivo de trabalho não pode estar conosco.

         Agradecemos também mais uma vez aos responsáveis por confiar a nós esses momentos especiais e de tamanha espiritualidade. Agradecemos também a cobertura dos registros feitos pelo Silvano Bagatine disponibilizadas na Face da Paróquia, que compartilhamos nesse post.


 
 

Um beijo enorme a todos.
 Banda Tua Face!

sábado, 17 de janeiro de 2015

Quase 4 meses sem Totinho - 17/01/2015


Quase 4 meses sem o Nosso Tenor.

Foi  numa noite de primavera, mais precisamente no ultimo dia do mês  de setembro do ano que passou, Deus colheu para o seu jardim 
uma das nossas flores mais belas.

         Passados quase quatro meses ainda não assimilamos totalmente o golpe da despedida, a ferida ainda não cicatrizou, mas vamos tocando nossa missão, missão que ele também abraçou com muita humildade, respeito e principalmente muito profissionalismo.


           Para quem não o conhecia era de poucas palavras, diferente de quando estava entre nós. Quantas brincadeiras, dublagens, sorrisos e hoje quanta saudade
          Parecíamos estar vivendo um pesadelo  naquele 30 de setembro, pois em momento algum deixamos de acreditar que o câncer pudesse derrubá-lo, tamanha fortaleza que nos transparecia.  Totinho nos poupou até do sofrimento, quase não nos permitia visitá-lo, certamente para não nos entristecer... pois ele sabia dos nossos sentimentos para com ele. 



        Em uma de sua permanência com a família em sua residência, pois revezava hospital/casa, dia 11 de agosto, aniversário do Rone, nosso baterista fez questão visitá-lo.

            “ Estava cansado do dia de trabalho, voltando de Sorocaba tive aquele desejo enorme de vê-lo, era o meu aniversário queria me dar esse presente, liguei pra Keila minha esposa ela topou. Chegamos lá, parecia mais uma festa, a família toda reunida, esposa, filhas, sogra, cunhado. Totinho quando me viu se emocionou, imediatamente procurei reconfortá-lo, dar forças, já cheguei dizendo que eu queria o presente de vê-lo, ele mesmo com a sonda começou a conversar, contar do tratamento, perguntou da banda, pois cantar era uma das suas maiores paixões, depois da sua família. No meio da conversa fui surpreendido com a Kadine, sua filha, vindo da cozinha com um palito de fósforo aceso, espetado num pão Francês,  cantaram o parabéns e dividimos o pão. Foi uma das partilhas mais significativas que tive em minha vida e um aniversário que jamais esquecerei.”
          (Rone Cesar)

         Kiko também foi visitá-lo. Ah como Totinho gostava do nosso maestro, foi quem mais teve contato musical com ele. Quantas e quantas tardes/noites Kiko trabalhou as musicas com Totinho, quanto chegava pra ensaiar com a Banda, já estava tudo certo era uma passada só.


      O Rafa era seu funcionário e acima de tudo amigo, estava sempre em contato.

          Talvez nosso maior arrependimento tenha sido não poder estar mais presente ao seu lado no dia-a-dia, principalmente na sua via crucis, pois como disse acreditávamos na sua recuperação.


           Totinho ainda deu a alegria do Rone e do Kiko se despedirem. Um dia antes de sua passagem, a família permitiu a entrada deles na UTI, do hospital Unimed em Sorocaba. Foi muito difícil, mas gratificante poder acariciar seus cabelos, agradecer por tudo ele fez por nós. Saímos arrasados, Kiko chorou feito uma criança, quando saiu do quarto. pois ali tiveram quase certeza que fora a a despedida deles


           Totinho nos deixou um grande exemplo, amar incondicionalmente... amar a família... amar os amigos... amar o trabalho...perseverar nos sonhos... e superar as dificuldades...


        A nós nossa missão continua... hoje certamente com a Intercessão dele, que canta no coro dos céus.

         Registramos nesse post, os últimas canções que nos a alegria de interpretar. E que lindo, mesmo diante das dificuldades ocasionadas pelo câncer. nos deu esse presente... Até  pensamos em poupá- lo, mas ele não quiz, nos brindou com essas duas obras primas.
   
                 Obrigado Totinho... Só isso nos resta dizer...

Saudade...é um sentimento que quando não cabe no coração escorre pelos olhos (Bob Marley)


Totinho pra sempre em nossos Corações... Ah quanta Saudade...
do nosso Tesouro...

Banda Tua Face!