Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de março de 2015

Missa Mãe Rainha - 08/03/2015

Missa e Encontro
Movimento Mãe Rainha
Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Porto Feliz SP
08/03/2015



         Nesta data nossa Igreja Matriz, recebeu os coordenadores missionários do movimento apostólico Mãe Rainha, Três Vezes Admirável de Shoenstatt, da Arquidiocese de Sorocaba.


       A manhã teve inicio com a Santa Missa presidida pelo nosso Pároco Pe Washington com a participação do Diácono Valmir, e por ser nossa escala a animação da liturgia ficou por nossa conta, foi uma grande alegria em poder estar com todos e participar da celebração.


      Após a Santa Missa, houve momentos de descontração, refeição, e formação promovido pela Ir Wilma do Santuário de Atibaia.

Conhecendo um pouco sobre o movimento.

        Movimento Apostólico Internacional de Schoenstatt é um movimento católico Mariano, Maria está presente como a grande educadora, com a missão de gerar novamente Cristo no coração das pessoas .

         A devoção a Nossa Senhora de Schoenstatt surgiu em 1912 a partir do movimento criado pelo Pe José Kentenich, chamado Obra de Schoenstatt.  O padre, ao fazer uma palestra aos alunos do Seminário em Schoenstatt, na Alemanha, convocou a todos a orarem e fazerem sacrifícios para que a capela da Congregação, então consagrada a São Miguel, fosse o ponto de partida de um movimento que se espalhasse por todo o mundo.  A capela deveria tornar-se, assim, um local de manifestação das glórias de Nossa Senhora.

Schoesntatt (Schönstatt – que significa Belo Lugar) 
é uma região da cidade de Vallendar, próximo de Coblença.

         Esse movimento ficou conhecido como “Aliança de Amor de 1914”, e em 18 de outubro desse mesmo ano foi oficializada a Obra de Schoesntatt.  Em 1915, os fiéis, então, deram o nome de “Maria Três Vezes Admirável” à imagem colocada na capelinha de São Miguel, e que é cópia do quadro original pintado por Crosio, um pintor italiano do século XIX. Maria é venerada como intercessora junto à Deus, alcançando tríplice graça a seus devotos: a graça do abrigo espiritual, a graça da missão e da fecundidade apostólica.

         Réplicas dessa capelinha percorrem as casas dos fiéis e muitos têm sido os relatos de peregrinos que acorrem a santuários dedicados à Nossa Senhora de Schoenstatt que então se espalharam pelo mundo inteiro.
 

         Atualmente existem cerca de 200 santuários pelo mundo, 22 no Brasil, o mais próximo esta localizado em Atibaia SP, as margens da Rodovia D. Pedro I, belíssimo Santuário a ser visitado.

  



Oração à Mãe e Rainha:

Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável.
Mostra-Te Mãe na minha vida.
Toma-me nos Teus braços, toda vez que sou frágil.
Mostra-Te Rainha e faz do meu coração o Teu trono.
Reina em tudo o que eu fizer.
Eu Te corôo como Rainha dos meus empreendimentos, dos meus sonhos e dos meus esforços.
Mostra-Te vencedora no meu dia a dia, esmagando a cabeça da serpente do mau, nas tentações que me afligem.
Vence em mim o egoísmo, a falta de perdão, a impaciência, a falta de fé, de esperança e de amor.
Tu és Três Vezes Admirável.
Eu sou mil vezes miserável.
Converte-me Mãe, para a glória de Teu Filho Jesus.
Amém.


Algumas fotos utilizadas nesse post são do Fotografo, José Garcia Manoel Neto, compartilhada de seu perfil pessoal do Facebook.

Despedimos-nos agradecendo a todos que se locomoveram para Porto Feliz SP, nesse domingo, na esperança de nos encontramos em breve.
Até mais.
Banda Tua Face!

terça-feira, 17 de março de 2015

Casamento Tatiane e David - 07/03/2015

Tatiane e David
Porto Feliz SP
07/03/2015

          Foi essa data escolhida para ficar marcada pra sempre na vida desses jovens, receber às bênçãos de Deus, e formar a família.


            Escolheram também a Chácara Bruluana, localizada na área urbana de Porto Feliz.
         O Sábado amanheceu com tempo fechado, já havia chovido na noite anterior, mas seus familiares já haviam se preparado locando uma tenda que foi colocada sobre um mini campo de Futebol, acomodando todos seus convidados.


         A Cerimônia marcada para as 17 horas, mas já no início da tarde nos dirigimos ao local para montar e passar o som, pois é complicado a sonorização em local aberto.  


              Fomos muito bem recebidos, e orientados o local da montagem.

         Tudo transcorreu naturalmente, deixamos tudo certo e fomos pra casa tomar um banho, e quanto voltamos já encontramos nossos amigos, Alexandre (Tímpano),  Chocolate e Maury (Trompetes), que também trabalharam conosco nessa cerimônia.


         A Gabrielli também nos acompanhou registrando os vídeos que disponibilizamos a vocês.


Repertório:

Padrinhos: Dia do Casamento (Betânia Lima e Willian Nascimento)
Noivo: Aleluia (Shrek)
Noiva: Marcha Nupcial
Alianças: Essas duas Alianças (Sandro Marcelo)
Benção Alianças: Nossa Oração (Palmas Possi e Paulo Zuckini)
Cumprimentos: Quando Deus criou você (Leonardo Gonçalves) 
Amar Você (Fernanda Brum)
Saída: Soube que me amava (Aline Barros)


        Agradecemos aos noivos pela confiança, e nos permitir participar desse momento tão especial em suas vidas.


          Para esse post utilizamos algumas fotos 
dos perfis pessoais dos noivos no facebook.





Um grande abraço a todos.




Banda Tua Face!

sexta-feira, 13 de março de 2015

Retiro de Carnaval - CarnaCristo15 -

Retiro de Carnaval – CarnaCristo15
Casa de Retiros Sagrada Família/Igreja Matriz São Jõao Batista
Salto de Pirapora SP
14-15-17/02/2015

           Por mais um ano Deus nos convocou para essa especial missão, por intermédio do jovem João Junior, para animarmos os dois primeiros dias do retiro e a liturgia da missa de encerramento presidida pelo Pe Edmilson seu Pároco e co celebrada pelo Vigário Paroquial Pe Jorge, também com presença do Diácono Claudinei.



            Foi uma semana intensa de muitos ensaios, muita oração, a união. Todos com o mesmo propósito de cantar de demonstrar o amor que Deus tem por cada um de nós e que todos os jovens pudessem sentir esse amor.


         Combinamos a saída, todos irradiávamos felicidade, já havíamos combinado de irmos juntos, somente as meninas do Ballet e o Anderson por motivo de trabalho iriam depois.



            Esperávamos chegar lá encontrar uma grande festa, mas foi aí que Deus usou de nós da forma que nunca havíamos imaginado, de sermos apoio e esperança diante de uma enorme perda. A coordenação do retiro estava totalmente desorientada, não era pra menos, haviam acabado de perder o Mateus, um dos organizadores do retiro num acidente de automóvel. 
        
       Como foi difícil se aquilo doeu em nós, imaginam eles que conviviam diariamente com o Mateus, que estiveram com ele na noite anterior naquele mesmo espaço, ajudando a montar o som e arrumar o salão para acolher os jovens, realmente é até difícil de partilhar isso. 

         Mas em contrapartida, nos estávamos tão unidos espiritualmente e Deus foi nos tranquilizando e fomos organizando ao nosso modo todo o espaço do palco, o altar onde aconteceria a missa de abertura presidida pelo Pe Alex. Tivemos também o grande auxilio do João, que cuidou do acerto do som, deixando tão bom, que não tivemos nenhuma microfonia nos dois dias que ficamos ali com eles.

            E o ambiente foi tranquilizando fomos a capela com os organizadores, muita emoção, muito choro. Teve a missa, a primeira pregação, as animações e pra terminar o dia houve a adoração ao Santíssimo Sacramento, na qual não participamos animando, mas permanecemos com todos.






         
           Terminado o primeiro dia fomos pra casa que nos recebeu. Que alegria, quanto carinho, os donos foram viajar e nos deixaram sua residência para nos servir de casa e confesso nos sentimos em casa praticamente. Uma mesa repleta de alimentos nos esperava. Estávamos em 14 pessoas, não precisamos de todos os colchonetes que levamos, pois havia muitas acomodações, e o povo foi se acomodando, apenas o Rone,  Kiko, Patrícia e Monica, foram até o velório do Mateus, pois em uma oportunidade que estivemos animando um Retiro da RCC, foi a Família Galone que nos acolheu em sua casa,  criando um vínculo muito lindo de amizade.


          Na manhã seguinte (domingo), tomamos café e fomos para o retiro, para um dia muito especial, muitos momentos de animação, uma pregação marcante e bem dinâmica foi do Pe Edmilson, falou sobre Eucaristia, que por diversas vezes sacaneou o Rone, nosso baterista, o chamando de enfezado, também nos deixou em “saia curta”, pedindo pra tocar “Vida Boa”(Victor e Leo), e “Dormi na Praça” (Bruno e Marrone), até que nos saímos bem...

















           Outro momento lindo foi pregação e houve a “Efusão do Espírito Santo


         Lindo, emocionante, no domingo à noite, momento que marcou nossa despedida da Casa de Retiro, ainda teve tempo de todos os jovens se reunirem ao nosso redor, rezando por nós, e cantando o refrão da Canção “Fortaleza”, canção de nossa autoria que não havíamos cantado no retiro. 




    Despedimo-nos, para nos encontramos novamente na   Missa de Encerramento, na terça feira as 19:00hs, na Matriz São João Batista.




          Na missa foi um momento especial onde os jovens puderam reencontrar seus pais. Ao final da missa ainda podemos nos confraternizar com alguns jovens em uma pizzaria bem próxima a Igreja Matriz.



          Foi um retiro especial, dedicado exclusivamente ao Mateus, um jovem, que a todo o momento buscou a santidade e trabalhou para construção do Reino de Deus aqui na terra. Temos a certeza que no Dia do Retiro já contemplava Deus face a face, e hoje intercede por cada um de nós que procuramos viver a santidade.


Mateus obrigado por ser testemunha convicta desse Deus tão maravilhoso.

Um enorme beijo no coração de vocês e 
esperamos muito em breve nos reencontrar.

Banda Tua Face!