Total de visualizações de página

sábado, 25 de janeiro de 2014

Passagem da Cruz da JMJ - 18/01/2014

Passagem da Réplica da Cruz da Jornada Mundial da Juventude em Porto Feliz.

         No ultimo sábado, dia 18 de janeiro, tivemos a alegria de presenciar a passagem desse grande ícone de nossa Fé, a réplica da Cruz da JMJ em nossa Porto Feliz. 

        A Cruz é símbolo da virtude da penitência, domínio das paixões desregradas e do sofrer por amor de Cristo  e da Igreja pela salvação do Mundo.

         E Jesus disse: “Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de Mim” - Mt 10-38

        Mas e preciso compreender que o poder salvífico da Cruz não esta simplesmente no fato de ela ser uma Cruz. Sua força de vida e salvação, de benção e santidade, não está nas duas traves encaixadas em forma de Cruz. 
           O que lhe dá o novo significado é o fato de Jesus, Filho de Deus, tê-la abraçado livremente, carregado com paciência e de ter sacrificado Sua Vida, entregando-se a morte de Cruz. Quem dá o novo sentido à Cruz é Jesus crucificado e ressuscitado. Desvinculada da Pessoa de Jesus, a Cruz não tem o menor significado, e nenhum poder.



           A cruz da JMJ visitou as Três paróquias de nossa cidade, sendo a nossa a primeira visitada... Passou primeiramente na comunidade de Santo Expedito, e depois chegou a nossa matriz acompanhada de uma carreata.


        Estávamos lá apostos, aguardando ansiosos a sua chegada... Nossa Matriz está em reforma assim mesmo pudemos puxar uma rede elétrica e montar um Acústico para recebê-la juntos com  alguns  jovens de nossa Paróquia... foi um momento de muita espiritualidade, onde foi reforçado o Verdadeiro motivo de estarmos ali.. A cruz é sinal de nossa Salvação... pelo sangue derramado por Jesus no Madeiro, fomos lavados do pecado, ninguém tem maior Amor do que Aquele que dá a vida pelos seus.

   
  

  
  

  

    


         As fotos foram registradas pelo Rafael Correa da Pascom,  
 pelo Rone e Carol.

         Em seguida a Cruz seguiu até a Paróquia São João Batista, uma pena não poder acompanha-la, pois já tínhamos agendado de estar em Itu participando do Grupo de Jovens JOBUSC, na cidade de Itu na casa do nosso grande amigo Vitor Vagnes, assunto para o próximo post.


Até lá,

Banda Tua Face!

Nenhum comentário:

Postar um comentário