Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de julho de 2012

1ª Noite Sertaneja e Missa Festa São Pedro


          Estamos aqui novamente para contar para os nossos amigos como foi nosso final de semana.

      

          Já na Sexta à noite nos reunimos no Porto Feliz Tenis Clube para a 1ª Noite Sertaneja promovida pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Porto Feliz onde a Sandrinha e o Totinho não puderam  estar conosco nesse evento devido a compromissos familiares. 
          E foi uma noite agradabilíssima na presença de muitos amigos e um prazer enorme em poder contribuir nesse evento idealizado pelo Pe Washington, nosso Pároco. O Rone, Keila, Ana Silvia e o Rafa ajudaram na Portaria e recepção dos convidados, o Kiko e o Rafa tambem cantaram  " Dai-nos a Benção" na intronização da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.
     
   Juzinha e a Patricia se responsabilizaram em apresentar uma linda coreografia que disponibilizamos para voces que não puderam estar presentes.










      
         Esse evento encerrou-se com um belo Show Sertanejo da Dupla Portofelicense Diego e Leandro, colocando todo mundo pra dançar.

                Já no sábado à tarde nos reunimos na sede para ensaiar para missa da Noite nas festividades de São Pedro. Aqui relatamos uma nota triste, o Rafinha não pode participar do ensaio ficando em Itu no velório e sepultamento  do Luis Angelo Leis, Tio da Ana Silvia. Mesmo com a ausência do Rafa fizemos o ensaio com a participação de Totinho.


             Terminado o ensaio o Ricardo e Rone já levaram todo equipamento até a Capela de São Pedro que fica bem próxima a nossa sede já deixando tudo pré montado para a noite.

       A noite voltamos todos e completos para Santa Missa presidida pelo Pe Washington nessa comunidade que é muito especial  para o Rone e o Ricardo, pois foi nela que deram os primeiros passos na religião.

       






   E em Virtude disso o Rone deixou um breve comentário sobre essa noite:


      “Começo esse meu relato citando um trecho de Casimiro de Abreu:;

 Oh! Que saudades que eu tenho da aurora da minha vida, da minha infância querida que os anos não trazem mais!    

        Também peço licença para destacar alguns "personagens" que tiveram enorme importância no Livro de minha Vida

        Ao adentrar nessa capela e subindo as escadas que dão no coro onde a gente tocou me vem na mente aquela vitrolinha com os discos de vinil que continham uma música de cada lado, musicas que os mocinhos pagavam para oferecer as mocinhas reproduzidas no alto falante de Campana colocado na Torre da Capela, num tempo em que se vivia mais o romantismo. 
     Lembrei-me  de quanto eu atormentava  Marcia Araujo, minha catequista de primeira Comunhão, que nos ensinava com enorme carinho e paciência.
   
       Também me lembrei as pessoas que já não estão mais conosco, Dona Margarida e seu esposo Antonio Gobe, que exercia a função de capelão, onde todas as quintas feiras nos reuníamos com toda a comunidade para a reza do Santo Terço, homens do lado esquerdo e mulheres do direito. Lembro que nas missas sempre presididas pelo Pe Isaac nos juntávamos improvisando um pequeno Coral, mas não tínhamos nenhum instrumento, e por fim me lembro a chegada dos meus avos para a missa da festa sempre no domingo na parte da manhã, Seu Ludovico trazia com todo carinho Dona Leonor já com seu inseparável andador de alumínio, dona Leonor que me ensinou a Cantar  “Maezinha do Céu”, a mesma música que cantei quase que aos seus ouvidos na hora que partiu para casa do Pai, entrava na capela com uma dificuldade enorme, mas em contrapartida com um sorriso lindo pela satisfação em poder participar da Santa Missa e comungar do Corpo do Senhor. Oh meu Deus que saudades!!!

      Ah e com relação aos cantos não precisa nem dizer que o da Comunhão era o mesmo que cantamos há 30 anos.
Tu me olhastes nos Olhos ( Hoje eles já contemplam Jesus, face a face, Olhos nos Olhos), A sorrir já buscaram outro Mar.!"

Rone Cesar
Baterista Banda Tua Face


Canção "Viver pra mim é Cristo"


        Espero que Voces tenham gostado... Fiquem com Deus e Boa Semana 

          Agradecemos a Pascom Porto Feliz por nos cederem as fotos.      

       Lembramos que no proximo final de Semana estaremos no “Encontro com os Amigos” organizado pela Leonice Soncim e no domingo na Santa Missa, matriz Nossa Senhora Aparecida!

       
Ate Lá.


Banda Tua Face!




Um comentário:

  1. Nossa, Rone, suas palavras me fez chorar e lembrar de muitas coisas .Tenho muitas saudades de meu pai! Um abraço pra vocês.

    ResponderExcluir