Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de março de 2015

Missa Mãe Rainha - 08/03/2015

Missa e Encontro
Movimento Mãe Rainha
Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Porto Feliz SP
08/03/2015



         Nesta data nossa Igreja Matriz, recebeu os coordenadores missionários do movimento apostólico Mãe Rainha, Três Vezes Admirável de Shoenstatt, da Arquidiocese de Sorocaba.


       A manhã teve inicio com a Santa Missa presidida pelo nosso Pároco Pe Washington com a participação do Diácono Valmir, e por ser nossa escala a animação da liturgia ficou por nossa conta, foi uma grande alegria em poder estar com todos e participar da celebração.


      Após a Santa Missa, houve momentos de descontração, refeição, e formação promovido pela Ir Wilma do Santuário de Atibaia.

Conhecendo um pouco sobre o movimento.

        Movimento Apostólico Internacional de Schoenstatt é um movimento católico Mariano, Maria está presente como a grande educadora, com a missão de gerar novamente Cristo no coração das pessoas .

         A devoção a Nossa Senhora de Schoenstatt surgiu em 1912 a partir do movimento criado pelo Pe José Kentenich, chamado Obra de Schoenstatt.  O padre, ao fazer uma palestra aos alunos do Seminário em Schoenstatt, na Alemanha, convocou a todos a orarem e fazerem sacrifícios para que a capela da Congregação, então consagrada a São Miguel, fosse o ponto de partida de um movimento que se espalhasse por todo o mundo.  A capela deveria tornar-se, assim, um local de manifestação das glórias de Nossa Senhora.

Schoesntatt (Schönstatt – que significa Belo Lugar) 
é uma região da cidade de Vallendar, próximo de Coblença.

         Esse movimento ficou conhecido como “Aliança de Amor de 1914”, e em 18 de outubro desse mesmo ano foi oficializada a Obra de Schoesntatt.  Em 1915, os fiéis, então, deram o nome de “Maria Três Vezes Admirável” à imagem colocada na capelinha de São Miguel, e que é cópia do quadro original pintado por Crosio, um pintor italiano do século XIX. Maria é venerada como intercessora junto à Deus, alcançando tríplice graça a seus devotos: a graça do abrigo espiritual, a graça da missão e da fecundidade apostólica.

         Réplicas dessa capelinha percorrem as casas dos fiéis e muitos têm sido os relatos de peregrinos que acorrem a santuários dedicados à Nossa Senhora de Schoenstatt que então se espalharam pelo mundo inteiro.
 

         Atualmente existem cerca de 200 santuários pelo mundo, 22 no Brasil, o mais próximo esta localizado em Atibaia SP, as margens da Rodovia D. Pedro I, belíssimo Santuário a ser visitado.

  



Oração à Mãe e Rainha:

Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável.
Mostra-Te Mãe na minha vida.
Toma-me nos Teus braços, toda vez que sou frágil.
Mostra-Te Rainha e faz do meu coração o Teu trono.
Reina em tudo o que eu fizer.
Eu Te corôo como Rainha dos meus empreendimentos, dos meus sonhos e dos meus esforços.
Mostra-Te vencedora no meu dia a dia, esmagando a cabeça da serpente do mau, nas tentações que me afligem.
Vence em mim o egoísmo, a falta de perdão, a impaciência, a falta de fé, de esperança e de amor.
Tu és Três Vezes Admirável.
Eu sou mil vezes miserável.
Converte-me Mãe, para a glória de Teu Filho Jesus.
Amém.


Algumas fotos utilizadas nesse post são do Fotografo, José Garcia Manoel Neto, compartilhada de seu perfil pessoal do Facebook.

Despedimos-nos agradecendo a todos que se locomoveram para Porto Feliz SP, nesse domingo, na esperança de nos encontramos em breve.
Até mais.
Banda Tua Face!

Nenhum comentário:

Postar um comentário