Total de visualizações de página

sábado, 6 de abril de 2013

E como foi Santa...


        E como foi Santa...

         A Semana que encerrou para os que participaram das atividades da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Porto Feliz ficará marcada na memória por um bom tempo.

          Celebrações, penitência, oração, procissões, encontro, perdão...

       Estivemos envolvidos quase em todas as atividades. Iniciando no Domingo de Ramos conforme nosso post anterior.
       Na Segunda, houve a Procissão do Encontro de Nossa senhora das Dores saindo da Igreja de Santo Expedito com as mulheres, e Jesus trazido pelos homens da São José e São Bento, com o encontro emocionante na Matriz Nossa Senhora Aparecida registradas pelas lentes da Vanusa – Pascom no vídeo abaixo. Musica “Pra consolar Maria” Cantada pelo Rafael e Rone.


         Já na terça, mais uma vez o Rone o Rafael, foram contribuir na celebração do Ofício de Trevas onde velas vão sendo apagadas uma a uma, ficando apenas uma a Luz do Cristo.




         Quarta feira toda Paróquia realizou a Via Sacra também ouve a missa e benção dos Santos Óleos na Catedral Metropolitana de Sorocaba, presidida pelo Arcebispo D. Eduardo, com a presença de todos o Padres, diáconos e Seminaristas da Diocese. E depois confraternização na Churrascaria Cancian em Sorocaba.








         Quinta feira (Missa da Instituiçao da Eucaristia e Lava pés), os jovens representaram os Apóstolos de Jesus e o Rafa foi escolhido para ser um deles, já o Ricardo e Kiko, auxiliaram o Coral de Santa Rita, que animou a Liturgia. Após teve a procissão do Fogaréu em que o Ricardo e o Rafael representaram um dos carrascos que prenderam Jesus.


Momento do Lava Pés.








                         Momento Marcante da Quinta feira - A Prisão de Jesus.

         Sexta Feira Santa – a Banda ficou responsável pelos cantos da Ação Litúrgica, principal momento da Sexta Feira Santa onde refletimos a Morte de Jesus. Estiveram conosco nessa tarde, o Joelson e Peninha tocando bumbo e trompete na procissão do enterro do Senhor. Nesta mesma noite o Rafael e Rone auxiliaram na procissão tradicional unindo a três paróquias de nossa Cidade denominada  “Procissão do Senhor Morto”.










         E pra terminar no sábado pela manha estivemos mais uma vez na Matriz Nossa Senhora Aparecida para a devoção das Dores de Nossa Senhora. E a noite voltamos para a Vigilia Pascal, momento mais importante para todo Cristão Católico, a Mãe de todas as Liturgias, o Rone estava de Ministro e fotografando esses momentos.





     E ainda tem o Domingo de Páscoa, mas esse é um assunto do nosso próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário