Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Roberto Tannus - Encontro sobre a Fé Católica 02-03-04/09/2013

Encontro sobre a fé Católica.


       A Comunidade católica de Porto Feliz começou o mês de setembro de forma especial. 

     Em um evento organizado pela Renovação Carismática Católica tendo como coordenador o Pe Washington da Paróquia Nossa Senhora Aparecida  que em conjunto com o líderes da R.C.C trouxeram para nossa Cidade o Missionário Roberto Tannus.

       Tannus  é um missionário conhecidíssimo pregador nacional e internacional . Iniciou-se na RCC em 1978. Ministra encontros desde 1980 pelo Brasil, EUA, Europa e Ásia, nas áreas de Cura e Libertação, Experiência de Oração, Família, Formação de pregadores, formação de intercessores, Formação em Doutrina Católica, na área de Teologia, onde se especializou em Apologética (em defesa da Fé Católica). Autor de diversos livros.

       Padre Washington,  conheceu o Roberto Tannus em uma de suas formações na cidade de Cerquilho quando ainda era Seminarista.

         Por estarmos vivendo o Ano da Fé, suscitou no nosso Pároco a vontade de também dar a oportunidade  aos católicos portofelicenses uma grande catequese sobre a fé católica, para esclarecimentos sobre muitos assuntos que uma boa parte dos  “católicos” ainda tem dúvidas. 

       Reuniu com os Coordenadores da RCC e os Padres Toninho e Frei Eugênio  propondo esse projeto tão maravilhoso, que de imediato teve a aceitação de todos.

       
    Foi decidido então que seria feito na Comunidade Sta Cruz, na paróquia São João Batista, por ser uma igreja ampla que acomoda mais de 600 pessoas sentadas com a visualização total dela.


     O Curso foi realizado em três dias ficando cada dia sob a responsabilidade de cada Paróquia, sempre tendo início com a Santa Missa.

         Nós tivemos a alegria do convite para darmos a abertura do Encontro já na Segunda Feira dia 02/09, mesmo a Banda não pertencer ao Movimento da RCC, a Sandrinha (Vocal) num passado não muito distante teve um bom tempo de caminhada e atualmente o Rafael (Vocal) participa frequentemente nos grupos de Oração, de nossa cidade... sendo que ano passado trabalhou animando um Grupo de Oração Universitário onde se formou. Embora os demais não participar assiduamente,  todos  identificamos com a espiritualidade do Movimento que nos aproxima mais do Nosso Deus!

           Confessamos foi um encontro abençoado... 



      Partilhamos juntos com os irmãos de outras paróquias desde nossos equipamentos, som, amizade, oração, mas principalmente momentos de fortalecimento de nossa fé.

        Três pessoas dentre tantas que nos ajudaram nós queríamos deixar aqui registrado. O Pe Washington que mais uma vez confiou no nosso trabalho, ao Tony (Percussionista do Ministério Divina Aliança), que foi o grande elo de ligação para os outros músicos e a Eliane (Também do Divina Aliança), que foi quem nos socorreu nos emprestando uma fonte para o Piano do Rodrigo pois a dele “estourou”, quando foi ligar seu piano, minutos antes de iniciarmos a Santa Missa.

  

          O Evangelho da Liturgia do primeiro dia foi Lucas 04,16-30
18”O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres, enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista, para libertar os oprimidos, 19 e para proclamar um ano da graça do Senhor”

         Escolhemos cantos apropriados já no Canto de Entrada cantamos com todo aquele povo: “Vem, vem, vem Espírito Santo, transforma minha vida quero Renascer”. E como foi linda a participação na missa de todos que estavam presentes.

         Após a missa para dar início ao encontro Pe Washington com mais dois membros da RCC, motivaram toda a assembleia a clamar pedindo os dons do Espírito Santo, com a entrada das velas acesas colocadas uma a uma na Minora, que permaneceu acesa durante todo o encontro. 


         Também foi preparado pelo Padre um momento Mariano, apresentando o Roberto Tannus e pedindo a Intercessão de Maria Santíssima... Esse foi um dos momentos de maior emoção pra gente. Somos devotos de Nossa Senhora... Cantamos “Mãe do Novo Homem” (Singela doce pura Maria de José).  O Roberto sinalizou para que encerrássemos o canto logo após o refrão, nós tentamos, mas a assembleia toda não deixou... entrou na segunda estrofe e encerramos a canção quase que a capela, com todo mundo cantando... foi de arrepiar.








Roberto Tannus  nessa primeira noite falou sobre o Batismo.

O Clicks ficou por conta da Dayaa, e almas fotos extraídas de perfis pessoais do Facebook.

Espero que vocês tenham gostado.

Fiquem  com Deus.
E até breve.

          No próximo post falaremos da Tarde da Juventude que acontecerá no próximo domingo, 15 de setembro, que pela primeira vez será em uma comunidade rural da Paróquia. Comunidade São Jose, no Bairro Caic.

            Fica aqui nosso convite.


Banda Tua Face!

Nenhum comentário:

Postar um comentário