Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de maio de 2013

Banda Tua Face nas Missões Franciscanas


Paz e Bem!

     “Vai, vai, missionário do Senhor, vai trabalhar na messe com ardor, Cristo também chegou para anunciar, não tenhas medo de evangelizar”



      As missões franciscanas encerraram nesse final de semana na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida – Porto Feliz SP. E que semana abençoada que tivemos, mas grande lição deixada pelos missionários é que não faz missão quem pode, faz missão que quer. Essa missão veio reavivar a fé, fortalecer a convivência entre as comunidades, experimentar o Amor de Deus, no próximo.

         E uma alegria enorme também nós podermos por duas oportunidades contribuir para esse acontecimento  marcante  para as 22 comunidades que formam a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida.

        Na terça-feira 07/05 estivemos animando a liturgia da Solidariedade (Benção dos Alimentos), na comunidade Santo Antonio, no bairro Colônia Rodrigo e Silva.
Nessa noite tivemos contato com os missionários, partilhamos experiências, e após a santa missa saboreamos um delicioso lanche preparado carinhosamente pela comunidade.
Registramos alguns momento por lá.








          
          Já no Sábado,09/05 a Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, encheu-se de jovens que puderam celebrar o seu momento dentro das missões, e mais uma vez Deus nos convocou para estar ao lado deles.



           E é sempre uma benção poder estar ao lado da Juventude que como Frei Décio Pacheco (Presidente da Santa Missa), disse que o jovem não é o futuro e Sim o “Presente da Igreja”, e que nos contagia com sua energia e alegria.

     

    Uma celebração cheia de simbolismo onde os jovens fizeram a experiência de carregar a cruz, saindo em caminhada pelo interior da Igreja. 




           Frei Décio também pediu para que todos ficassem descalços, fizéssemos a experiencia de sentir o pisar  no chão num gesto de humildade, pedindo perdão a Deus por nossas faltas.




             Após a Santa Missa, os missionários prepararam um encontro para os jovens com vídeos, e apresentações das Irmãs que estavam na missão, onde cada uma falou um pouco sobre a sua congregação.

          Também registramos alguns momentos para perpetuar  mais essa data marcante em nossa história.













Fiquem com Deus!



Nosso próximo post relataremos como foi nossa passagem por Nova Campina SP .
Um Grande Abraço.

Banda Tua Face!

Nenhum comentário:

Postar um comentário