Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de junho de 2013

Corpus Christi

Corpus Christi

         Olá.

     Neste post, relataremos a linda experiência de unidade que nossa cidade pode sentir ao celebrar a Festa de Corpus Christi deste Ano.




       Todos nossos sacerdotes se uniram para o tríduo, celebrando a cada dia em uma Paróquia celebrando assim a comunhão presencial, tendo início na Segunda 27/05, na comunidade Sta Cruz – Paróquia São João Batista , presidida pelo seu pároco Frei Eugênio, após a missa houve um procissão com o Santíssimo pelo bairro Belo Alto passando ao lado do Cemitério.





           Na Terça 28/05 foi a vez da Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens acolher todo o povo de Deus em missa presidida pelo Pe Miguel Ângelo,  após a missa acreditamos que Porto Feliz teve a maior carreata católica de sua histórica com o Santíssimo abençoando toda a cidade, debaixo de uma garoa, terminando na Comunidade Nossa Senhora das Graças  em Vila América.







       Na Quarta 29/05, padre Washington presidiu o 3º dia do tríduo na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida. Após a missa houve 3 horas de vigília eucarística, sendo a cada hora de responsabilidade das paróquias que se intercalaram.








          Já no dia de Corpus Christi,  houve a comunhão espiritual, pois a três paróquias marcaram para o mesmo horário, às 8:00hs a Missa cada uma em sua Matriz, e terminando com um procissão.
        Nós ficamos responsáveis pela animação da liturgia da quinta feira. Dia de Corpus Christi, presidida pelo nosso Pároco Pe Washington, numa celebração de muitíssima espiritualidade, enfatizando o valor da Eucaristia em nossa Caminhada, o respeito que temos ao se dirigir para comunhão.















     Nosso desejo é que essa experiência de unidade ultrapassem as paredes das igrejas em que foram celebradas as missas e das ruas pelas quais o Santíssimo passou,  e que cheguem aos corações de todas as pessoas cristãs para viver verdadeiramente o Evangelho do Amor!

       No nosso próximo post, vamos contar como foi a nossa passagem pelo Campus I da Ceunsp.

Até lá e fiquem com Deus.

Banda Tua Face!

Nenhum comentário:

Postar um comentário