Total de visualizações de página

sábado, 15 de março de 2014

Retiro de Carnaval - Salto de Pirapora 01-02-03-04/03/2014

Retiro de Carnaval -2014
De 01 a 04/03/2014
Salto de Pirapora -SP 
Paróquia São João Batista


           Esperançosos esperávamos essa data, pois ano passado já tínhamos animado uma noite do Retiro de Carnaval aqui em nossa Cidade, e foi uma experiência, muito gratificante,  mais nada comparado ao que Deus nos  reservou para esse ano.

              E o convite partiu após uma missão com a cantora Jean,  na cidade de Salto de Pirapora que por dois dias estivemos animando Grupo de Oração para a Juventude Cojad, Missa e Grupo de Oração Nossa Senhora de Fátima em Janeiro de 2014.

            E foi de forma surpreendente, pois fomos chamados a animar todo o Retiro, os (quatro) dias. Sabemos que ministrar música é algo muito sério, agora ministrar musica durante 4 dias ininterruptos,   é mais sério ainda, pois não trata-se apenas em executar as músicas, são diversos momentos de animação, condução, adoração, comunhão, entre os pregadores, mas principalmente com Deus. É ter que esvaziar-se de nós mesmos entregando inteiramente a missão.



             Em acordo com a Organização apenas pedimos que arrumassem outro ministério que conduzissem o Baile do sábado a noite, pois a Sandra não estaria conosco nessa data. Também pedimos para dormimos em outro local mais tranquilo, para que pudéssemos descansar, pois se ficássemos com os jovens certamente não teríamos o tempo para nos restabelecermos, eles tem  muito mais enegia...


          Aqui entra em nossa história o Casal
Izaias e Dalete, os anjos destinados a nos acolher em sua casa, uma graciosa chácara localizada a uns 10 minutos do Retiro. Abriram muito mais que suas casas, abriram seus corações e nos deram a maior lição de acolhida que tivemos em nossas vidas. Nos trataram como verdadeiros filhos,  se preocupando com  cada um e com o bem estar de todos. Dormiam e acordavam com beijo para cada um de nós. Preparam chá para nos acalmar ao dormir e uma mesa de café da manhã repleta, para sempre iniciarmos bem nosso dia. Nossa despedida na chácara foi uma emoção só, não teve quem não derramou lágrima...  e ainda tivemos a felicidade de tê-los no final do Retiro,  onde também pudemos agradecê-los e  prestar uma singela homenagem, que infelizmente não foi registrada, mas ficará guardada em nossos corações.

 



           Vamos então falar do Retiro que pra nós começou na sexta feira, o Rone foi direto do trabalho, para o local, Casa de Retiro Sagrada Família em Salto de Pirapora. Chegou lá encontrou dois jovens que já o aguardava, montou a bateria e voltou rápido para Porto Feliz, pois tinha compromisso (Missa e Reunião das Equipes de Nossa Senhora).  Rafael e Rodrigo encontraram com o João outro anjo que Deus colocou em nossa caminhada, nos auxiliou na montagem e passagem de som.


              Chegou o sábado, o início, estávamos sem a Sandrinha, mas foi como se ela estivesse presente, a todo o momento nos comunicávamos, chegou também o pessoal de Porto que decidiram participar do retiro conosco. Brunão  a esposa Silvana, o filho Mateus, Gabrie seu irmão. Rafael também trouxe seu primo João Vitor, Carol, Patrícia, Karen, Mônica, Samira, Didi, pessoas que nos fortaleceram, principalmente ao Rone e Ricardo, que deixaram suas esposas e filhas durante o retiro, sentindo muito a ausência delas, por motivos de trabalho e doença.



        No domingo e na segunda tivemos conosco também nos auxiliando o Luciano Cagali, no domingo trouxe também sua família, O Luciano toca violão no Coral Adoradores do Senhor, na Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens, e prontamente disse Sim quando o convidamos. Abaixo, vídeo captado pelo Rone, durante os intervalos
.


 


              Deus se manifestou, o Espírito Santo nos conduziu, foram horas e horas de canções que enalteceram o Santo nome Senhor, três missas, presididas pelos padres Dirceu, Alex, e Edmilson, duas adorações ao Santíssimo Sacramento, momento forte da Efusão do Espírito Santo, onde pudemos testemunhar a Cura de uma Jovem com problema de desvio na coluna, confirmada através de fotos trazidas por sua mãe no dia seguinte, e pelo testemunho dado ao final do Retiro.





           Ponto relevante também  foi a pregação sobre Maria, onde o jovens puderam ser tocados pela emoção e poder reconhecer o grande Amor que Nossa Senhora tem por cada um de nós. Temos um vídeo registrado pela Carol 


           Como dissemos acima esvaziamos de nós, no quarto dia, (ultimo), a Sandra estava totalmente afônica, o Rafael praticamente rouco, e Kiko que assumiu a maioria dos vocais.


  
  
  

      Ainda tivemos a alegria, de conhecer o Pe Edson Roberto, pároco da Paróquia São João Batista de Salto de Pirapora, que esteve conosco boa parte do Retiro,  nos presenteou com momentos de grandes ensinamentos através de seu Testemunho de Vida de Fé, no Quadro "Pergunte ao Padre", e nos momentos de interação que tivemos.




                  Vejam o que diz nosso Rafinha:

"Para traduzir um pouco desses dias. O Deus de Amor se fez presente, onde Ele agiu na humildade das pessoas, tanto dos pregadores, ministérios de música, organização, RCC... A cada dia parecia que Esse Deus estava sentado ao nosso lado, sorrindo, falando por cada um de nós, na simplicidade e na Caridade"







          Abaixo um relato de uma jovem  que ajudou na organização  também participou do Retiro

         “Foi uma satisfação imensa ver tantos  jovens reunidos pelo mesmo motivo Jesus . Muitos jovens foram por causa de amigos,  com outras intenções e até mesmo por brincadeira,  pra ver qual é que é?.  Só que foram pegos de surpresa  por nosso querido Deus,   que foi tocando e trabalhando em cada um, em diversos momentos, em uma canção, em uma pregação, em uma adoração, tiveram essa intimidade com Deus!. Nos bastidores muitas pessoas se doando por aqueles jovens pela oração, pelo trabalho ao preparar cada refeição... A Banda Tua Face também contribuiu e muito para todo esse retiro, através das mãos e das vozes anunciaram a palavra de Deus em total harmonia e em sintonia  com todos que ali estavam.         
             Obrigada a todos os jovens que ali estavam e a todos que trabalharam e serviram de um jeito ou de outro...  Deus abençoe a todos.”    

                                                                                             (Denise Alves)
        
          Talvez até então tenha sido a maior missão que Deus nos confiou e certamente também foi a que mais nos fortaleceu, saímos todos renovados, com a certeza do dever cumprido, e ainda tivemos a graça de fortalecer as amizades antigas, e construir novas pela Fé. O que é lindo!



 Fiquem com Deus!
E já estamos no tempo da Quaresma! Tempo forte que 
Deus nos chama a Conversão.

Banda Tua Face!

3 comentários:

  1. Muito Linda a Postagem Rone.
    Fico feliz por voces aceitarem a vir para o retiro, principalmente na missão difícil de ser os 4 dias.
    Eu Alison Matias agradeço a todos e principalmente ao Rafael Alisson que foi a primeira voz que numa conversa alheia me levou a pensar e passar o nome de vocês para a coordenação chama-los para o Retiro. Aonde ao final ocorreu tudo muito bem.
    Banda Tua face espero que vocês nunca desanimem e continuem evangelizando com as suas vozes. Ah e não esquecendo como nosso amigo Ederson Gloria a Deeeeeeeeussss!!!
    Grato Alison Matias

    ResponderExcluir
  2. Alisson e Juliana... obrigado pela Oportunidade de estarmos vivendo esse momento de Graça com Vocês e que Deus continue nos Abençoando para continuarmos nossa Missão...

    ResponderExcluir