Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Dia das Mães, Festa Nossa Senhora Fatima - Bº do Gloria.


          Existe algo melhor do que domingo de manhãzinha acordar com uma chuvinha no telhado do que ficar na cama???  Respondo a vocês que existe Sim!  É acordar 6:15 da madruga ligar para os irmãos da banda, para que ninguém perca hora.

           Isso que fizemos no domingo do dia das mães marcamos de nos encontrar 6:45hs  na casa do Rafael para de lá sairmos em comboio guiados pelo Pe Washington ate a Comunidade de Santa Rita, Bairro do Gloria, a uma distancia de 23 Km, sendo 19 de estrada de Chão. Para quem é de Porto Feliz e não conhece como nós que ate então não conhecíamos, fica perto do Bairro do Tabarro. Ah e como tava “barro”, mesmo, fizemos um verdadeiro Rally para chegar aquela comunidade Linda, acolhedora para juntos participarmos da missa  em Louvor a Nossa Senhora de Fátima, missa que foi presidida pelo Pe Redentorista Pedro Paulo Dal Bó, no mesmo barracão onde passava férias na sua Adolescência no carinho dos seus Avós. Foi a primeira missa celebrada por ele naquela comunidade na presença de seus familiares. A missa foi co-celebrada pelo nosso Pároco Pe Washington.


















           A missa foi maravilhosa principalmente pela chuvinha que caia tranqüila cessando  somente para a saída da procissão. Como foi o domingo do Dia das Mães preparamos uma linda homenagem àquelas que nos geraram.




        
          No nosso retorno quase que o Rafinha não conseguiu subir um aclive quase indo parar no barranco para desespero de sua Mãe  que tava junto no carro, tendo que dar marcha ré naquele lamaçal todo, para pegar embalo para conseguir ultrapassar  o lamaçal, achamos que tínhamos que chamar algum trator, no final foi só risada, pena não registrar esse momento.

          Vídeos registrados pela Keila, incluindo a linda Homenagem ao dia das Mães, na voz de Totinho Monteiro





Abaixo a mensagem lida pela Sandra na Homenagem.

“Que mãe é essa?

Tem bicho mais estranho do que mãe?

Mãe é alma contraditória
E a alegria no choro, é carinho na raiva, é o sim no não

     Só mãe mesmo pra ser o oposto, e depois ser o contrario de novo.
Vai ver que é porque o filho não vem com manual de instrução e pra conduzir as crias no mundo ,ela usa só de intuição, para tentar fazer tudo direito. Mas como pode ser assim, tão incoerente?

    Ela diz,: Filho, você não come nada... E logo se contradiz: Para de comer, que eu to botando o jantar!
     Ai lamenta: Não vejo a hora desse menino crescer!, Mas logo se arrepende: Deixa que eu faço, você ainda é uma criança...

    Esse menino vive na rua! Filha Sai um pouquinho, vai pegar um sol ...
   Pois é gente, que pessoa é essa que jura que nunca mais...  E no momento seguinte promete que vai ser para sempre?

   Essa pessoa é assim mesmo: Igual e diferente de tudo o que a gente já viu. È a fortaleza que agüenta o tranco, só para não ver seu filho chorar. É o sorriso de orgulho escondido, só pra não se revelar.

   Mãe dá uma canseira na gente. E às vezes tira do Sério..

    Até que um dia a gente se depara com um ausência  insuportavel;  é a mãe que vai embora pra sempre, deixando um vazio enorme, escuro, silencioso.
E aí descobre que, mesmo errando, ela sabia de tudo, desde o inicio.  E fez tudo para acertar. Porque criar filho não tem regra – É doação e amor simplesmente.
Então se você tiver o privilégio de abraçar sua mãe hoje, agradeça porque o presente é seu. E esteja certo, mesmo sem manual de instrução, ela continua aí, atrapalhada, contraditória...  mas com um olhar atento, querendo entender como você funciona. E fazendo tudo para você não falhar.

Feliz dia das Mães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário