Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Orientações para os Noivos (Parte 2)


Para cada momento uma Canção

Continuando nosso assunto sobre a escolha das músicas para a cerimônia, vamos às sugestões  para cada momento:

1 – Entrada do Noivo e Padrinhos.
         Tudo (ou quase tudo) é permitido – músicas clássicas, populares e temas de filmes. Estas não devem ser muito longas ou provocar um impacto exagerado nos convidados porque o grande momento é a entrada da noiva
        
         Sugestões para entrada do Noivo e Padrinhos: Con te partiro, Vivo por ela, Amigos para sempre, You are you love of my life, Endeless Love, Tema de Romeu e Julieta, Amigos pela fé. Classica: “Canon”, (Pachelbel). Uma boa dica e evitar a mistura de diversos estilos durante a cerimônia.

Alguns vídeos desses momentos:



2 – Entrada da Noiva.
            E tocam os clarins...
       Clarins e Clarinadas (quando os músicos tocam em frente ao altar) é uma forma requintada de anunciar a entrada da noiva

       Sugestões: Músicas Curtas, mas de grande impacto, para preparar a canção que virá a seguir e instrumentos de metal e percussão.

    O clímax da Cerimônia pede musicas solenes e marcantes. A tradicional  “Marcha Nupcial” ainda é a mais pedida em casamentos. Há dois tipos bem diferentes, a de Mendelssohn e a de Wagner. Se preferir uma musica mais suave, esta precisa estar em equilíbrio com a tocada anteriormente.

    Sugestões:  “Conquista do Paraíso”, “Marcha Nupcial” (Mendelssohn ou Wagner), ou até mesmo temas de filme ou um clássico mais leve.



3 – Entrada das daminhas e pajens
      Crianças trazem alegria e descontração, então prefira músicas mais suaves ou temas infantis. A entrada delas pode ser acompanhada por solos de violinistas e flautistas.

   Sugestões: Temas de filmes como “A Bela e a Fera”, “Rei Leão”, Over  the Rainbow”, “Aladin (Mundo Ideal)”





      E se você ao ler lembrar de alguma bela canção  sua sugestão será muito bem vinda!  É só nos enviar nos comentários que estaremos publicando.

E na próxima semana o artigo final sobre o assunto, até lá


Fiquem com Deus!

Banda Tua Face 

Nenhum comentário:

Postar um comentário